Dominar o espanhol nunca foi tão importante como agora. Isso porque o Brasil apresentou para a Organização dos Estados Americanos (OEA), no início de novembro, a criação de um mercado comum internacional para as micro, pequenas e médias empresas de países de línguas portuguesa e espanhola.
A proposta, apresentada pelo ministro Guilherme Afif Domingos durante o encontro III Diálogo Interamericano de Altas Autoridades para Micro, Pequenas e Médias Empresas, visa promover o estabelecimento de acordos bilaterais entre os países do continente com o objetivo de facilitar o comércio exterior entre os mercados da região.
De acordo com o plano de ações, fica estabelecida a criação de grandes possibilidades de vagas de emprego, em especial para quem fala espanhol. O Simples Internacional, por sua vez, tem como meta ampliar o comércio internacional nos setores de bens e de serviços. Representantes de 30 países debateram as estratégias para viabilizar a proposta.
Para chegar aos objetivos, o plano de ações acorda que é necessário favorecer o desenvolvimento das atividades das micro e pequenas empresas nos mercados da região, com base nos princípios da igualdade de oportunidades, simplificação da legislação nacional, segurança jurídica e estabilidade regulatória.
Essa determinação tem direta relação com a geração de emprego e distribuição de renda, uma vez que no país as MPEs representam 99% do universo das empresas em atividade. O que garante um total de 70% dos empregos formais.
“Esse é um momento essencial para o aprendizado do idioma. Estar integrado no mercado, além dos conhecimentos do setor, há a exigência de se comunicar em uma mesma língua. A comunicação é o diferencial para uma empresa realizar bons negócios no exterior”, diz Werner Heuck, diretor da Wunderwelt-A.
Para garantir um aprendizado de excelência e resultados eficientes, conheça o nosso sistema pedagógico. Além do espanhol, inglês e alemão também são oferecidos pela escola.