Os jardins na Alemanha estão entre os pontos mais icônicos para os fãs da Flora e da natureza como um todo. Não por acaso, quem planeja viajar ao país, seja a turismo ou mesmo em intercâmbios, logo pensa nas possibilidades que encontrará por lá.
A boa notícia é que não faltam boas opções nesse sentido, pois os alemães apreciam bastante a natureza, bem como as plantas que cultivam.
Como resultado disso, o visitante encontra uma infinidade de boas alternativas para conhecer. Para ilustrar isso, apresentamos na sequência alguns dos principais destaques. Confira!
O Jardim Inglês em Munique
Este é considerado de longe um dos principais jardins na Alemanha. Conhecido como Jardim Inglês, ele se destaca por sua beleza fora de série e localização privilegiada, em pleno centro de Munique. Ao todo ele possui mais de 370 hectares e 230 anos.
Também tido como um parque urbano, ele oferece atrativos que vão além do verde e colorido da natureza. Em meio à sua estonteante beleza, é possível encontrar uma série de obras arquitetônicas incríveis.
Não raramente, um passeio por entre o Jardim pode dar a nítida sensação de estar visitando outro planeta.
Graças a todas as suas particularidades, o local se mostra um espaço ideal para passeios em família ou até mesmo ao lado da pessoa amada. Certo é que a visita se traduzirá em uma experiência inesquecível.
Britzer Garten
Aqui temos um jardim localizado em Berlim, na Alemanha, cuja criação é consideravelmente recente, datando de 1985. Ele surgiu com a missão de apresentar a todos a beleza da natureza alemã, possuindo assim uma bela coleção de plantas.
Entre os destaques estão, por exemplo, uma série de flores vibrantes, além de narcisos e rosas, mas não é só isso. O espaço tornou-se verdadeiramente icônico graças ao festival de tulipa, realizado ao fim de abril.
O evento contempla a apresentação de uma infinidade de tulipas, com milhares de variações, seja de formato ou cores.
Jardim do parque do Palácio Nymphenburg
Aqui temos outro destaque quando o assunto é jardins na Alemanha. Diferente dos demais exemplos da lista, o espaço está situado na categoria de Residência Oficial da Realeza desde o século XVII.
Não por acaso, o luxo e o requinte dão o tom do lugar. Em uma visita, a dica é aproveitar os passeios perto dos lagos e apreciar as incríveis belezas naturais.
Jardim do Palácio Sanssouci
Localizado na região de Potsdam, está o Jardim do Palácio Sanssouci. Com seu estilo Rococó, ele oferece uma série de atrativos de características únicas.
Dentre os destaques, estão, por exemplo, os divertidos jatos de água que proporcionam bastante entretenimento. Isso, sem contar é claro, a beleza natural do lugar.
O jardim Herrenhäuser
Por fim, temos aqui um dos destaques da região de Hannover. Com um estilo que remete grande fidelidade ao barroco, Herrenhäuser se destaca pelas enormes proporções que apresenta.
Uma dica de programa para quem pretende conhecer o lugar, é andar a avenida de dois quilômetros de árvores. O trajeto liga a cidade com o Castelo Herrenhäuser. Que tal?