A estudante de intercâmbio Anelise de Souza Chacão já contou suas primeiras impressões em terras estrangeiras. Agora, ela relata como tem enfrentado a temperatura na Alemanha, as experiências em passar o Natal em outro país, além dos demais locais que conheceu em seu período de férias escolares. Confiram! #intercambionaAlemanha
aaaaaaa
Desde que cheguei aqui na Alemanha pude encontrar dias com temperaturas agradáveis de 15 a 20º C. A mais fria que enfrentei foi de 0 graus. Os alemães não consideram tão frio e me falaram que tenho sorte, pois nessa mesma época do ano passado estava muito mais frio. Até o presente momento só tive 1 dia com neve que foi em 6 de Dezembro.
aaaaa
O mês de Dezembro aqui é muito interessante, pois há mercadinhos de Natal, com várias barracas que vendem produtos diferentes. Um dele é o Glüwein (uma espécie de vinho quente, que é uma delícia), uma bebida típica nessa época do ano. Além disso, há amendoim, comida típica da Alemanha e até artesanato. Esses locais são bem cheios no período da noite.
aaaaaaa
Os alemães têm um grande espírito natalino e sempre passam o Natal com seus familiares. Em todo momento, houve uma preocupação comigo e sobre como eu passaria o meu Natal. Todos queriam se certificar de que eu não estaria sozinha nesse dia.
aaa
Entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, como tive uma pausa da escola, fiz uma viagem de carro com um colega do curso. Como a Alemanha é no meio da Europa, podemos ir para qualquer país sem problemas. Então estive em Paris dos dias 23 a 26, visitando diversos pontos turísticos, do dia 26 ao 28 no Sul da França, próximo a Evian. Visitei os Alpes e uma montanha chamada “Thollon-les Mémises & Chamonix, com 3,800 metros de altura.
aa
No dia 28 de dezembro, seguimos para Salzburg na Áustria, terra natal de Mozart. Porém decidimos dar uma passadinha em Zurich, na Suíça. No dia 30 seguimos para Vienna-Áustria, para passar a virada do ano, e no dia 2 retornamos para Hamburgo. Tive a oportunidade de visitar vários museus e, o mais interessante na minha opinião, foi o apartamento de Mozart.
aaaaaa
Nessa viagem tive o prazer de conhecer um total de 20 pessoas em diferentes locais. Simplesmente, adorei. A viagem foi muito interessante, mas não pude evitar em sentir saudades de Hamburgo! E, quando voltei, senti uma alegria imensa e uma sensação muito boa de estar de volta ao lar.