A importância de saber falar dois idiomas, ou até mais, incentiva 49,6% das empresas de recrutamento de alta e média gerência a investirem em cursos de idiomas para funcionários. Pelo menos é isso que revela dados da pesquisa “Guia Salarial 2013”, realizada pela Hays, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).
O investimento realizado pelas empresas consultadas é em forma de bolsa ou auxílio financeiro. No estudo, 50,8% delas afirmou que os funcionários que têm fluência em espanhol se destacam com um grande e importante diferencial.
A pesquisa aponta que 98,8% das empresas avaliam o inglês como o idioma mais importante para o crescimento profissional, já que é a língua mais usada em diversos países mundo todo e nas rotinas diárias de trabalho. É também considerado o idioma internacional.
Compreender outras línguas aumenta ainda mais as oportunidades no mercado de trabalho. A concorrência, em praticamente todas as áreas, está bastante acirrada, o que exige dos funcionários e dos profissionais a necessidade incrementar o seu conhecimento e os currículos.
Para tanto, a escola Wunderwelt-A oferece cursos de inglês, espanhol e alemão com qualidade, além de atividades dinâmicas, divertidas e o aprendizado leve. Todas essas características garantem o interesse em se manter sempre atualizado, tamanho resultado positivo que a escola garante aos alunos que ingressam em suas unidades.
“A Wunderwlt-A mantém diversas parcerias com grandes companhias e multinacionais. Quando nos procuram, eles querem capacitar e investir ainda mais em seus funcionários. Sua visão de mercado é excelente, já que precisam ampliar os conhecimentos daqueles que já conquistaram a sua confiança. Por que trazer de fora se podemos capacitar quem já é competente? Nós estamos aqui para ajudá-los”, afirma o diretor da Wunderwelt-A, Werner Heuck.