Grandes músicos e todo mundo sabe. Muitos são os fãs dos Beatles, até os dias atuais há quem os idolatre. Não podemos negar, eles realmente foram incríveis para a cena musical do mundo, sempre com letras tão boas e originais.
Mas o que seria deste grupo de cantores, sem a cidade alemã de Hamburgo? Você sabe bem do que estou falando?
Se a resposta é não, eu mal posso te esperar para entrarmos juntos nesses fatos sobre a descoberta mundial dos Beatles. E se agora você está se mordendo de vontade saber, venha comigo e vamos desbravar!
Para começarmos bem…
“Eu nasci em Liverpool. Eu me tornei um adulto em Hamburgo.” Esta frase assinada por John Lennon e escrita em grandes letras, acolhe todos os viajantes que chegam ao aeroporto de Hamburgo.
Uma boa recepção especialmente para quem gosta de música, porque é nesta cidade tão jovem, cosmopolita e pouco convencional que os Beatles cresceram musicalmente e se tornaram aqueles que mudariam a música e o estilo de vida de gerações inteiras.
Hamburgo, uma cidade no extremo norte da Alemanha, é a segunda maior cidade alemã depois de Berlim. Localizado na boca do rio Elba, recebe imediatamente em um abraço. O abraço do “calor do norte”: As pessoas são amigáveis, até mesmo um pouco carentes, para dizer a verdade e viver lá no verão é realmente uma bela experiência, cada ocasião é boa para comemorar.
Quanto aos Beatles, eles trouxeram uma grande fama para a cidade, além de começarem a viver muitas coisas no mundo musical. Se você é um grande fã, provavelmente já está pode dentro destas curiosidades que vamos lhe contar agora.
Curiosidades sobre os Beatles e Hamburgo
Muito se sabe sobre a trajetória incrível dos Beatles, mas se você quer alguns detalhes a mais deste grupo que foi iniciado na Alemanha, veja!
Música banida na URSS
Como boa parte da música ocidental, foi proibida na União Soviética. Seus vinis proibidos foram comprados no mercado negro. Para contornar o obstáculo, foi criada uma engenhosa máquina que usava o poder dos raios X para gravar suas músicas. O scanner de raios X foi emprestado de hospitais, recolhido de latas de lixo ou comprado. Tudo para não ficar sem os Beatles.
Viver em um banheiro
Em Hamburgo, na Alemanha, os Beatles passaram a maior parte da década de 1960. Eles viviam por trás da tela de um cinema chamado “Bambi Kino”. Paul McCartney relata sua experiência: “Passamos nosso tempo nos bastidores do Bambi Kino, perto dos banheiros, o cheiro se espalha por toda parte. Muitas vezes fomos forçados a lavar lá”.
É realmente engraçado saber de algumas coisas sobre a carreira de pessoas como as do grupo Beatles, mas uma dica que eu te dou, principalmente se você deseja visitar Hamburgo, é que você faça isso imediatamente. Sua linguagem e sua cultura se elevarão de 50% a 100%.
Agora conecte-se no spotify da Wunderwelt A e turbine seu alemão com as mais atuais musicas alemãs…